sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mais um suspeito detido na Bélgica, dois já detidos acusados de terrorismo

A polícia belga anunciou a detenção de um oitavo suspeito dos ataques de Paris na cidade belga de Molenbeek. Entretanto, dois dos sete detidos na Bélgica no sábado por suspeitas de ligação aos ataques de sexta-feira foram hoje formalmente acusados de terrorismo.

Reuters

Os dois suspeitos "estão detidos sob acusação de terrorismo e participação em atividades de um grupo terrorista", indica a Justiça belga em comunicado, citada pela AFP.

De acordo com os meios de comunicação social belgas, os detidos são o proprietários e o condutor de um veículos apreendido no sábado em Calais (norte de França) na autoestrada entre Paris e Bruxelas. Os suspeitos foram horas mais tarde intercetados e detidos em Molenbeek.

Outros cinco dos sete detidos no sábado foram libertados.

As autoridades belgas ainda não encontraram Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos atentados e que tem já um mandado de captura internacional.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.