sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mais um suspeito detido na Bélgica, dois já detidos acusados de terrorismo

A polícia belga anunciou a detenção de um oitavo suspeito dos ataques de Paris na cidade belga de Molenbeek. Entretanto, dois dos sete detidos na Bélgica no sábado por suspeitas de ligação aos ataques de sexta-feira foram hoje formalmente acusados de terrorismo.

Reuters

Os dois suspeitos "estão detidos sob acusação de terrorismo e participação em atividades de um grupo terrorista", indica a Justiça belga em comunicado, citada pela AFP.

De acordo com os meios de comunicação social belgas, os detidos são o proprietários e o condutor de um veículos apreendido no sábado em Calais (norte de França) na autoestrada entre Paris e Bruxelas. Os suspeitos foram horas mais tarde intercetados e detidos em Molenbeek.

Outros cinco dos sete detidos no sábado foram libertados.

As autoridades belgas ainda não encontraram Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos atentados e que tem já um mandado de captura internacional.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.