sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Duas mulheres e um homem detidos na Alemanha em operação antiterrorista

A policia alemã deteve hoje duas mulheres e um homem próximo de Aachen. A operação que levou às três detenções está relacionada com as ações antiterroristas que se seguiram aos atentados de Paris.

CHRISTIAN CHARISIUS/ EPA

As autoridades alemãs recusaram-se a dar qualquer informação sobre a nacionalidade ou identidade dos três suspeitos, refere a agência Reuters.

O jornal local Aachener Nachrichten relata que os agentes mandaram parar um carro no qual seguiam os três suspeitos, por volta das 9:30 locais, próximo de um centro de emprego em Alsdorf, próximo de Aachen.

A polícia está à procura de outro suspeito na cidade vizinha de Baesweiler, avança a mesma publicação.

Aachen é uma cidade que fica situada a oeste da Alemanha, perto da fronteira com a Bélgica.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.