sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, assinou esta terça-feira o livro de condolência às vítimas dos atentados em Paris, da última sexta-feira. A segunda figura do Estado deslocou-se à embaixada de França em Lisboa e encontrou-se com o embaixador Jean-François Blarel, a quem deixou uma mensagem de pesar, em nome do Estado português. Ferro Rodrigues fez questão de dizer que mantém laços pessoais com França, pelos 12 anos que passou no liceu francês, em Lisboa, mas também pelos seis anos que viveu em Paris, como embaixador da OCDE. O presidente da Assembleia da República deseja, por isso, que a mesma liberdade se mantenha em França como em Portugal.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.