sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, assinou esta terça-feira o livro de condolência às vítimas dos atentados em Paris, da última sexta-feira. A segunda figura do Estado deslocou-se à embaixada de França em Lisboa e encontrou-se com o embaixador Jean-François Blarel, a quem deixou uma mensagem de pesar, em nome do Estado português. Ferro Rodrigues fez questão de dizer que mantém laços pessoais com França, pelos 12 anos que passou no liceu francês, em Lisboa, mas também pelos seis anos que viveu em Paris, como embaixador da OCDE. O presidente da Assembleia da República deseja, por isso, que a mesma liberdade se mantenha em França como em Portugal.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22