sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, assinou esta terça-feira o livro de condolência às vítimas dos atentados em Paris, da última sexta-feira. A segunda figura do Estado deslocou-se à embaixada de França em Lisboa e encontrou-se com o embaixador Jean-François Blarel, a quem deixou uma mensagem de pesar, em nome do Estado português. Ferro Rodrigues fez questão de dizer que mantém laços pessoais com França, pelos 12 anos que passou no liceu francês, em Lisboa, mas também pelos seis anos que viveu em Paris, como embaixador da OCDE. O presidente da Assembleia da República deseja, por isso, que a mesma liberdade se mantenha em França como em Portugal.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.