sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

Ferro Rodrigues diz que é preciso continuar a respirar liberdade em França e Portugal

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, assinou esta terça-feira o livro de condolência às vítimas dos atentados em Paris, da última sexta-feira. A segunda figura do Estado deslocou-se à embaixada de França em Lisboa e encontrou-se com o embaixador Jean-François Blarel, a quem deixou uma mensagem de pesar, em nome do Estado português. Ferro Rodrigues fez questão de dizer que mantém laços pessoais com França, pelos 12 anos que passou no liceu francês, em Lisboa, mas também pelos seis anos que viveu em Paris, como embaixador da OCDE. O presidente da Assembleia da República deseja, por isso, que a mesma liberdade se mantenha em França como em Portugal.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.