sicnot

Perfil

Ataques em Paris

França recebe "apoio unânime" da UE para assistência militar

França recebe "apoio unânime" da UE para assistência militar

A UE e os Estados-membros apoiaram unanimemente o pedido de assistência militar feito pela França, na sequência dos atentados de Paris, anunciou hoje a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini. O Presidente francês, François Hollande, recorreu segunda-feira ao artigo 42-7 dos tratados europeus, que prevê uma cláusula de solidariedade em caso de agressão contra um país da UE.

  • Irmão de dois dos suspeitos de Paris assume estar em choque
    2:49

    Mundo

    Um dos irmãos de dois dos suspeitos dos atentados em Paris já falou aos jornalistas. Garante que nenhum deles tinha levantado suspeitas e diz que está em choque. É irmão de um dos homens mais procurados do momento, Salah Abdeslam, que está em fuga e terá sido o responsável por toda a logística dos atentados.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".