sicnot

Perfil

Ataques em Paris

França recebe "apoio unânime" da UE para assistência militar

França recebe "apoio unânime" da UE para assistência militar

A UE e os Estados-membros apoiaram unanimemente o pedido de assistência militar feito pela França, na sequência dos atentados de Paris, anunciou hoje a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini. O Presidente francês, François Hollande, recorreu segunda-feira ao artigo 42-7 dos tratados europeus, que prevê uma cláusula de solidariedade em caso de agressão contra um país da UE.

  • Irmão de dois dos suspeitos de Paris assume estar em choque
    2:49

    Mundo

    Um dos irmãos de dois dos suspeitos dos atentados em Paris já falou aos jornalistas. Garante que nenhum deles tinha levantado suspeitas e diz que está em choque. É irmão de um dos homens mais procurados do momento, Salah Abdeslam, que está em fuga e terá sido o responsável por toda a logística dos atentados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.