sicnot

Perfil

Ataques em Paris

França recebe "apoio unânime" da UE para assistência militar

França recebe "apoio unânime" da UE para assistência militar

A UE e os Estados-membros apoiaram unanimemente o pedido de assistência militar feito pela França, na sequência dos atentados de Paris, anunciou hoje a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini. O Presidente francês, François Hollande, recorreu segunda-feira ao artigo 42-7 dos tratados europeus, que prevê uma cláusula de solidariedade em caso de agressão contra um país da UE.

  • Irmão de dois dos suspeitos de Paris assume estar em choque
    2:49

    Mundo

    Um dos irmãos de dois dos suspeitos dos atentados em Paris já falou aos jornalistas. Garante que nenhum deles tinha levantado suspeitas e diz que está em choque. É irmão de um dos homens mais procurados do momento, Salah Abdeslam, que está em fuga e terá sido o responsável por toda a logística dos atentados.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.