sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mónaco interdita adeptos do Anderlecht em jogo da Liga Europa

O Mónaco anunciou esta terça-feira que o Governo daquele principado decidiu interditar a presença de adeptos dos belgas do Anderlecht, adversários dos monegascos na Liga Europa de futebol, que defrontará na próxima quinta-feira.

Uma vista aérea sobre o estádio Louis II, no Mónaco. (Arquivo)

Uma vista aérea sobre o estádio Louis II, no Mónaco. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

A decisão de interditar o Estádio Louis II aos adeptos belgas surge na sequência do reforço das medidas de segurança motivadas pelos atentados terroristas de sexta-feira, em Paris, reivindicados pela organização extremista Estado Islâmico.

Conforme um comunicado hoje divulgado pelo clube treinado pelo português Leonardo Jardim, no qual jogam João Moutinho, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, os acontecimentos da passada sexta-feira "obrigam o Principado do Mónaco a reforçar os seus níveis de vigilância e dar prioridade à mobilização das forças policiais".

A UEFA e o Anderlecht, adversário de terça-feira, em partida da quinta jornada do Grupo J, foram informados e validaram a decisão monegasca.

O grupo radical sunita "Estado Islâmico" reivindicou no sábado os atentados perpetrados na sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e mais de 300 feridos.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.