sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia alemã evacua sala de espetáculos após cancelar jogo de futebol

A polícia alemã evacuou esta terça-feira uma sala de espetáculos de Hanover, depois de ter decidido cancelar o jogo de futebol amigável entre as seleções da Alemanha e da Holanda por motivos de segurança.

A polícia pediu às pessoas para regressarem a casa e evitarem "grandes concentrações". (Arquivo)

A polícia pediu às pessoas para regressarem a casa e evitarem "grandes concentrações". (Arquivo)

© Fabian Bimmer / Reuters

A sala de espetáculos TUI Arena, com capacidade para 14 mil pessoas, deveria receber hoje à noite um concerto da banda alemã The Sohne Mannheims.

A medida foi tomada pouco depois de terem sido detetados "indícios concretos" de que se estava a preparar um ataque terrorista com explosivos no estádio IDH Arena.

Em declarações à imprensa, o chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou que havia "indícios concretos" de um ataque terrorista para justificar o cancelamento do jogo de futebol.

A polícia pediu às pessoas para regressarem a casa e evitarem "grandes concentrações".

Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.