sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Cão-polícia morto pelos terroristas na operação em Saint-Denis

Uma cadela ao serviço das forças policiais francesas foi morta hoje durante a operação antiterrorista em Saint Denis, a norte de Paris, informou a polícia.

© Philippe Wojazer / Reuters

Na rede social Twitter, as autoridades policiais francesas informaram que a cadela Diesel, um pastor belga de sete anos, que integrava a unidade antiterrorista, foi morta pelos terroristas durante a operação.

"Os cães de assalto e especializados na deteção de explosivos são vitais nas operações da RAID [a unidade antiterrorista das forças policiais francesas que liderou a operação em Saint Denis]", escreveu a polícia francesa na sua conta no Twitter.

Após o anúncio da polícia, várias dezenas de internautas começaram a prestar homenagem a Diesel com a utilização da etiqueta (hashtag) #JeSuisChien (Eu sou um cão). Esta homenagem tornou-se entretanto viral.

Segundo a procuradoria de Paris, pelo menos dois suspeitos morreram durante esta operação, um deles uma mulher que acionou um cinto de explosivos, e sete pessoas foram detidas.

Vários elementos das forças policiais sofreram ferimentos.

A operação antiterrorista visava deter Abdelhamid Abaaoud, considerado o "cérebro" dos atentados de sexta-feira em Paris, que fizeram pelo menos 129 mortos e centenas de feridos.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.