sicnot

Perfil

Ataques em Paris

França anuncia que volta a intensificar bombardeamentos sobre Raqqa

França anuncia que volta a intensificar bombardeamentos sobre Raqqa

Os ataques aéreos franceses e russos mataram pelo menos 33 elementos do Estado Islâmico, na Síria, em três dias. Os bombardeamentos sobre Raqqa começaram há mais de 70 horas. Há hoje notícia de que alguns membros do Daesh e familiares dos líderes da organização estarão já a mudar-se de Raqqa, na Síria, para Mosul, no Iraque. A França anuncia que voltou a intensificar os ataques durante a noite passada e revela imagens da ofensiva francesa sobre a cidade que é considerada reduto do Estado Islâmico.

Ontem, ao final da tarde, foram atingidos dois centros de comando dos jihadistas, na Síria

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.