sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Hollande defende coligação com EUA e Rússia

Hollande defende coligação com EUA e Rússia

Pouco depois do fim da operação antiterrorista de hoje, o Presidente francês elogiou a atuação das forças de segurança. François Hollande voltou a sublinhar que o país está em guerra e defendeu uma ação coordenada com os Estados Unidos e a Rússia contra o autoproclamado Estado Islâmico.

  • França anuncia que volta a intensificar bombardeamentos sobre Raqqa
    1:14

    Ataques em Paris

    Os ataques aéreos franceses e russos mataram pelo menos 33 elementos do Estado Islâmico, na Síria, em três dias. Os bombardeamentos sobre Raqqa começaram há mais de 70 horas. Há hoje notícia de que alguns membros do Daesh e familiares dos líderes da organização estarão já a mudar-se de Raqqa, na Síria, para Mosul, no Iraque. A França anuncia que voltou a intensificar os ataques durante a noite passada e revela imagens da ofensiva francesa sobre a cidade que é considerada reduto do Estado Islâmico.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.