sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Primeiro-ministro israelita pede "solução global" contra o terrorismo

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu esta quarta-feira uma "solução global" contra o terrorismo durante um contacto telefónico com o chefe de Estado francês em que expressou solidariedade pelos atentados de sexta-feira, em Paris.

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu. (Arquivo)

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu. (Arquivo)

© Ronen Zvulun / Reuters

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu que, de acordo com um comunicado emitido pelo gabinete do chefe do governo israelita, propôs um encontro com François Hollande durante a Cimeira do Clima, que se vai realizar em Paris.

Netanyahu reiterou a condenação do ataque, que fez pelo menos 129 mortos e mais de 300 feridos, em Paris.

O Governo francês já anunciou que vai manter a realização da cimeira do clima, que vai decorrer entre os dias 29 de novembro e 12 de dezembro, apesar dos recentes ataques terroristas na capital do país.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC