sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Primeiro-ministro israelita pede "solução global" contra o terrorismo

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu esta quarta-feira uma "solução global" contra o terrorismo durante um contacto telefónico com o chefe de Estado francês em que expressou solidariedade pelos atentados de sexta-feira, em Paris.

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu. (Arquivo)

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu. (Arquivo)

© Ronen Zvulun / Reuters

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu que, de acordo com um comunicado emitido pelo gabinete do chefe do governo israelita, propôs um encontro com François Hollande durante a Cimeira do Clima, que se vai realizar em Paris.

Netanyahu reiterou a condenação do ataque, que fez pelo menos 129 mortos e mais de 300 feridos, em Paris.

O Governo francês já anunciou que vai manter a realização da cimeira do clima, que vai decorrer entre os dias 29 de novembro e 12 de dezembro, apesar dos recentes ataques terroristas na capital do país.

Lusa

  • 81 deslocados devido ao fogo em Mação
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.