sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Primeiro-ministro israelita pede "solução global" contra o terrorismo

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu esta quarta-feira uma "solução global" contra o terrorismo durante um contacto telefónico com o chefe de Estado francês em que expressou solidariedade pelos atentados de sexta-feira, em Paris.

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu. (Arquivo)

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu. (Arquivo)

© Ronen Zvulun / Reuters

"O problema é internacional e a solução também", defendeu Netanyahu que, de acordo com um comunicado emitido pelo gabinete do chefe do governo israelita, propôs um encontro com François Hollande durante a Cimeira do Clima, que se vai realizar em Paris.

Netanyahu reiterou a condenação do ataque, que fez pelo menos 129 mortos e mais de 300 feridos, em Paris.

O Governo francês já anunciou que vai manter a realização da cimeira do clima, que vai decorrer entre os dias 29 de novembro e 12 de dezembro, apesar dos recentes ataques terroristas na capital do país.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.