sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hino francês tocará na próxima jornada da Liga Inglesa de futebol

O hino nacional francês, A Marselhesa, será ouvido em todos os jogos do próximo fim de semana na Liga Inglesa de futebol, num gesto de solidariedade após os atentados de Paris, anunciou hoje a 'Premier League'.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

A decisão surge depois de na terça-feira, no particular entre Inglaterra e França (2-0), em Wembley, todos os adeptos terem cantado A Marselhesa, quatro dias após os ataques que causaram 129 mortos e mais de 350 feridos.

"Tendo em conta o quão próximo estamos, bem como as relações entre ambos, tocar A Marselhesa é um ato de solidariedade e a memória de que é a coisa certa a fazer", disse em comunicado o presidente da 'Premier League', Richard Scudamore.

O responsável reafirmou que todos estão tristes e profundamente chocados com os acontecimentos de sexta-feira em Paris.

"Foi um ataque a pessoas que aproveitavam a liberdade de todos os dias, como ir a um bar, a um concerto ou a um jogo de futebol, e isso tem impacto nos adeptos do futebol e no público em todo o Reino Unido", acrescentou.

A Liga Inglesa terá entre sábado e segunda-feira os seus dez jogos da 13.ª jornada.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.