sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hino francês tocará na próxima jornada da Liga Inglesa de futebol

O hino nacional francês, A Marselhesa, será ouvido em todos os jogos do próximo fim de semana na Liga Inglesa de futebol, num gesto de solidariedade após os atentados de Paris, anunciou hoje a 'Premier League'.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

A decisão surge depois de na terça-feira, no particular entre Inglaterra e França (2-0), em Wembley, todos os adeptos terem cantado A Marselhesa, quatro dias após os ataques que causaram 129 mortos e mais de 350 feridos.

"Tendo em conta o quão próximo estamos, bem como as relações entre ambos, tocar A Marselhesa é um ato de solidariedade e a memória de que é a coisa certa a fazer", disse em comunicado o presidente da 'Premier League', Richard Scudamore.

O responsável reafirmou que todos estão tristes e profundamente chocados com os acontecimentos de sexta-feira em Paris.

"Foi um ataque a pessoas que aproveitavam a liberdade de todos os dias, como ir a um bar, a um concerto ou a um jogo de futebol, e isso tem impacto nos adeptos do futebol e no público em todo o Reino Unido", acrescentou.

A Liga Inglesa terá entre sábado e segunda-feira os seus dez jogos da 13.ª jornada.

Lusa

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38