sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hino francês tocará na próxima jornada da Liga Inglesa de futebol

O hino nacional francês, A Marselhesa, será ouvido em todos os jogos do próximo fim de semana na Liga Inglesa de futebol, num gesto de solidariedade após os atentados de Paris, anunciou hoje a 'Premier League'.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

A decisão surge depois de na terça-feira, no particular entre Inglaterra e França (2-0), em Wembley, todos os adeptos terem cantado A Marselhesa, quatro dias após os ataques que causaram 129 mortos e mais de 350 feridos.

"Tendo em conta o quão próximo estamos, bem como as relações entre ambos, tocar A Marselhesa é um ato de solidariedade e a memória de que é a coisa certa a fazer", disse em comunicado o presidente da 'Premier League', Richard Scudamore.

O responsável reafirmou que todos estão tristes e profundamente chocados com os acontecimentos de sexta-feira em Paris.

"Foi um ataque a pessoas que aproveitavam a liberdade de todos os dias, como ir a um bar, a um concerto ou a um jogo de futebol, e isso tem impacto nos adeptos do futebol e no público em todo o Reino Unido", acrescentou.

A Liga Inglesa terá entre sábado e segunda-feira os seus dez jogos da 13.ª jornada.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.