sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hino francês tocará na próxima jornada da Liga Inglesa de futebol

O hino nacional francês, A Marselhesa, será ouvido em todos os jogos do próximo fim de semana na Liga Inglesa de futebol, num gesto de solidariedade após os atentados de Paris, anunciou hoje a 'Premier League'.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

A decisão surge depois de na terça-feira, no particular entre Inglaterra e França (2-0), em Wembley, todos os adeptos terem cantado A Marselhesa, quatro dias após os ataques que causaram 129 mortos e mais de 350 feridos.

"Tendo em conta o quão próximo estamos, bem como as relações entre ambos, tocar A Marselhesa é um ato de solidariedade e a memória de que é a coisa certa a fazer", disse em comunicado o presidente da 'Premier League', Richard Scudamore.

O responsável reafirmou que todos estão tristes e profundamente chocados com os acontecimentos de sexta-feira em Paris.

"Foi um ataque a pessoas que aproveitavam a liberdade de todos os dias, como ir a um bar, a um concerto ou a um jogo de futebol, e isso tem impacto nos adeptos do futebol e no público em todo o Reino Unido", acrescentou.

A Liga Inglesa terá entre sábado e segunda-feira os seus dez jogos da 13.ª jornada.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19