sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Marine Le Pen defende controlo das fronteiras francesas e expulsão de radicais islâmicos

A presidente da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, defendeu hoje o restabelecimento do controlo das fronteiras europeias e a expulsão dos estrangeiros conhecidos como radicais islâmicos como a grande prioridade na luta contra o terrorismo.

© Philippe Wojazer / Reuters

"Há 12.700 pessoas identificadas por radicalização islâmica" pelos serviços secretos, das quais "6.000 potencialmente muito perigosas", de modo que é preciso expulsar os estrangeiros e fazer o mesmo com os que têm dupla nacionalidade, depois de lhes retirar a nacionalidade francesa, explicou Marine Le Pen, numa entrevista à rádio France Inter.

A líder da Frente Nacional vincou que "não existem meios para vigiar todas essas pessoas", como forma de justificar as expulsões, sublinhado: "Antes de tudo, temos de recuperar o controlo das nossas fronteiras".

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.