sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Marine Le Pen defende controlo das fronteiras francesas e expulsão de radicais islâmicos

A presidente da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, defendeu hoje o restabelecimento do controlo das fronteiras europeias e a expulsão dos estrangeiros conhecidos como radicais islâmicos como a grande prioridade na luta contra o terrorismo.

© Philippe Wojazer / Reuters

"Há 12.700 pessoas identificadas por radicalização islâmica" pelos serviços secretos, das quais "6.000 potencialmente muito perigosas", de modo que é preciso expulsar os estrangeiros e fazer o mesmo com os que têm dupla nacionalidade, depois de lhes retirar a nacionalidade francesa, explicou Marine Le Pen, numa entrevista à rádio France Inter.

A líder da Frente Nacional vincou que "não existem meios para vigiar todas essas pessoas", como forma de justificar as expulsões, sublinhado: "Antes de tudo, temos de recuperar o controlo das nossas fronteiras".

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.