sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Marine Le Pen defende controlo das fronteiras francesas e expulsão de radicais islâmicos

A presidente da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, defendeu hoje o restabelecimento do controlo das fronteiras europeias e a expulsão dos estrangeiros conhecidos como radicais islâmicos como a grande prioridade na luta contra o terrorismo.

© Philippe Wojazer / Reuters

"Há 12.700 pessoas identificadas por radicalização islâmica" pelos serviços secretos, das quais "6.000 potencialmente muito perigosas", de modo que é preciso expulsar os estrangeiros e fazer o mesmo com os que têm dupla nacionalidade, depois de lhes retirar a nacionalidade francesa, explicou Marine Le Pen, numa entrevista à rádio France Inter.

A líder da Frente Nacional vincou que "não existem meios para vigiar todas essas pessoas", como forma de justificar as expulsões, sublinhado: "Antes de tudo, temos de recuperar o controlo das nossas fronteiras".

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".