sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Bélgica defende que cidadãos europeus devem ser controlados ao entrarem na UE

Bélgica defende que cidadãos europeus devem ser controlados ao entrarem na UE

A Bélgica defende que também os cidadãos europeus devem ser controlados, ao entrarem na União Europeia. O ministro belga do Interior, Jan Jambon, está ao lado da França também na defesa do registo de dados de passageiros. Uma questão que tem estado bloqueada no Parlamento Europeu e que os 28 fazem agora pressão para que avance.

  • França quer ver reforçado controlo das fronteiras da UE
    1:51

    Ataques em Paris

    A França quer ver reforçado o controlo das fronteiras externas mas também das fronteiras internas da União Europeia. O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, defende ainda o registo de passageiros que viajam entre países europeus e quer um maior controlo do tráfico de armas. São alguns dos pontos discutidos hoje no Conselho de Ministros da Administração Interna e da Justiça que se encontram em Bruxelas.

  • Autoridades montam grande operação com rusgas em vários pontos de França
    1:39

    Ataques em Paris

    As autoridades têm montada uma grande operação com rusgas em vários pontos de França. A polícia francesa procura mais pistas sobre os terroristas, ao mesmo tempo que os familiares das vítimas começam a preparar os funerais.Em Paris continua esta noite a mega operação montada pelas forças de segurança francesas. As rusgas continuam em todo o território como nos relata o enviado especial da SIC, Rui Pedro Reis.

  • Abaaoud envolvido em 4 de 6 ataques falhados em França
    2:24

    Mundo

    O alegado cérebro dos atentados de Paris este envolvido em quatro de seis ataques evitados pelos serviços secretos franceses desde a primavera, revelou o ministro do Interior. As autoridades não sabiam que o belga Abdelhamid Abaaoud estava na Europa até ontem, quando foi morto no raide em Saint-Denis.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".