sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Detido na Turquia suspeito de envolvimento nos ataques em Paris

Um homem belga de origem marroquina, suspeito de estar ligado aos atentados jihadistas em Paris, dos quais resultaram 130 mortos na semana passada, foi detido no sul da Turquia, anunciou hoje a agência Dogan.

As autoridades turcas reforçaram a segurança, em especial em locais centrais de Istambul.

As autoridades turcas reforçaram a segurança, em especial em locais centrais de Istambul.

© Murad Sezer / Reuters

Ahmed Dahmani, de 26 anos, é acusado de ter participado em operações de reconhecimento para escolher os locais dos atentados, segundo a agência, citada pela France Presse.

Dahmani foi detido perto da estação balnear de Antália, na companhia de dois sírios que o iam ajudar a atravessar a fronteira com a Síria, refere ainda a agência.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07