sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Detido na Turquia suspeito de envolvimento nos ataques em Paris

Um homem belga de origem marroquina, suspeito de estar ligado aos atentados jihadistas em Paris, dos quais resultaram 130 mortos na semana passada, foi detido no sul da Turquia, anunciou hoje a agência Dogan.

As autoridades turcas reforçaram a segurança, em especial em locais centrais de Istambul.

As autoridades turcas reforçaram a segurança, em especial em locais centrais de Istambul.

© Murad Sezer / Reuters

Ahmed Dahmani, de 26 anos, é acusado de ter participado em operações de reconhecimento para escolher os locais dos atentados, segundo a agência, citada pela France Presse.

Dahmani foi detido perto da estação balnear de Antália, na companhia de dois sírios que o iam ajudar a atravessar a fronteira com a Síria, refere ainda a agência.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.