sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hollande e Cameron reúnem-se segunda-feira no Eliseu

O Presidente de França, François Hollande, recebe segunda-feira no Eliseu o primeiro-ministro britânico, David Cameron, para um encontro sobre a luta contra terrorista e a Síria, após os atentados de Paris de sexta-feira da semana passada.

(Arquivo)

(Arquivo)

© POOL New / Reuters

Este encontro, hoje anunciado pela presidência francesa e que tem início previsto para as 08:30 em Paris (7:30 em Lisboa), marca o início de uma intensa semana de contactos diplomáticos por parte do presidente francês.

Na quarta-feira, Hollande é recebido em Washington pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e na quinta-feira em Moscovo pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Entre esses encontros, o presidente francês recebe quarta-feira, no Eliseu, a chanceler alemã, Angela Merkel.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.