sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hollande e Cameron reúnem-se segunda-feira no Eliseu

O Presidente de França, François Hollande, recebe segunda-feira no Eliseu o primeiro-ministro britânico, David Cameron, para um encontro sobre a luta contra terrorista e a Síria, após os atentados de Paris de sexta-feira da semana passada.

(Arquivo)

(Arquivo)

© POOL New / Reuters

Este encontro, hoje anunciado pela presidência francesa e que tem início previsto para as 08:30 em Paris (7:30 em Lisboa), marca o início de uma intensa semana de contactos diplomáticos por parte do presidente francês.

Na quarta-feira, Hollande é recebido em Washington pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e na quinta-feira em Moscovo pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Entre esses encontros, o presidente francês recebe quarta-feira, no Eliseu, a chanceler alemã, Angela Merkel.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.