sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Operação antiterrorismo em Bruxelas terminou com 16 detenções

Em Bruxelas, várias zonas da capital belga como a Grand-Place, Molenbeek, Etterbeek e Schaerbeek foram passadas a pente fino pela polícia, em colaboração com o exército. Até ao momento, e segundo a informação revelada pelo procurador belga, 16 pessoas foram detidas.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yves Herman / Reuters

No total foram realizados 19 raides pela polícia, em diversos locais considerados suspeitos, numa operação que juntou esforços da polícia e também de forças militares.

Segundo as autoridades da Bélgica, Salah Abdeslam, alegado mentor dos ataques de Paris, não está entre os detidos e continua assim em fuga, em paradeiro incerto.

A polícia confirma que intercetou esta noite um carro que tentou abalroar em Molembeek, mas não se tratava do alegado mentor dos ataques de Paris. Salah Abdeslam continua em fuga.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.