sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia efetua operação antiterrorista no centro de Bruxelas

Unidades especiais da polícia belga estão a efetuar uma operação antiterrorista no centro de Bruxelas, nas proximidades da Grande Place, informaram hoje os jornais Le Soir e La Libre Belgique.

Reuters

Reuters

© Yves Herman / Reuters

Pouco depois das 18:00 (hora de Lisboa), a polícia recebeu ordem para estar preparada para uma operação que decorre no centro da capital, noticiou a agência EFE.

Várias testemunhas informaram nas redes sociais que foram aconselhadas a não se aproximar das janelas, enquanto a polícia bloqueava as ruas adjacentes.

De acordo com a cadeia RTL, os agentes da polícia e elementos do exército, fortemente armados, criaram um perímetro de segurança em redor da Grande Place, à qual não é possível aceder.

Ainda não são conhecidas mais informações sobre a operação, que decorre depois de o primeiro-ministro belga, Charles Michel, ter anunciado que se mantém na segunda-feira o nível de alerta máximo na região de Bruxelas porque as autoridades consideram que permanece uma "ameaça séria e iminente" de ataques terroristas.

Na segunda-feira todas as linhas de metro continuarão encerradas e as escolas da região de Bruxelas fechadas, o que se aplica também às universidades e escolas superiores, estando prevista uma nova avaliação da situação à tarde, precisou em conferência de imprensa Charles Michel.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.