sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Funerais de algumas vítimas dos ataques de Paris realizaram-se hoje

Em várias cidades de França, realizaram-se hoje os funerais de algumas das vítimas dos atentados de Paris de há 10 dias. Em Blois, no centro do país, foram largadas pombas brancas em memória de duas irmãs que estavam a jantar num restaurante da capital, quando foram mortas a tiro pelos terroristas.

© Charles Platiau / Reuters

No total, morreram 130 pessoas nos ataques em Paris. Um número que pode vir aumentar já que há bastantes feridos que estão em situação crítica.

Na próxima sexta-feira, vai realizar-se uma cerimónia de homenagem às vitímas no Museu des Invalides, um palácio construído para os feridos de guerra e onde se pode encontrar o túmulo de Napoleão Bonaparte.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.