sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Bélgica continua em alerta máximo contra o terrorismo

Bélgica continua em alerta máximo contra o terrorismo

O Governo belga mobilizou mais 500 polícias para assegurar a proteção dos locais públicos que reabrem esta quarta-feira, após quatro dias de alerta máximo em Bruxelas. O impacto das medidas de segurança na economia estão já a fazer-se sentir.

  • Detidas mais cinco pessoas em Bruxelas
    2:39

    Ataques em Paris

    Bruxelas acordou para o terceiro dia consecutivo em alerta máximo. Na capital da Bélgica vive-se um cenário de guerra. Durante a noite foram feitas 19 operações policiais das quais resultaram 16 detenções mas o suspeito mais procurado, Salah Abdeslam, continua a monte. Já esta manhã foram detidas mais cinco pessoas.

  • Bruxelas continua a meio gás mas há mais pessoas na rua
    2:05

    Mundo

    A capital da Bélgica continua em alerta máximo de terrorismo. Apesar de muitos serviços e transportes ainda estarem encerrados em Bruxelas, a população já saiu mais à rua hoje e parece mais tranquila, como constatou a correspondente da SIC, Susana Frexes.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.