sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Bélgica emite mandado de captura internacional contra Abrini Mohamed

A Justiça belga emitiu um mandado de captura internacional contra Abrini Mohamed, de 30 anos, identificado na companhia de Salah Abdeslam dois dias antes dos atentados de dia 13 em Paris, anunciou esta terça-feira a procuradoria.

AP

A procuradoria anunciou também ter acusado um quinto homem, que não foi identificado, por "assassínios terroristas", elevando para cinco o número de pessoas detidas durante a semana na Bélgica.

Mohamed Abrini, considerado suspeito chave pelas autoridades, foi filmado a 11 de novembro num posto de abastecimento de combustível ao volante de uma viatura que foi usada dois dias depois para cometer os ataques em Paris.

Descrito como "perigoso e possivelmente armado", o homem está a ser procurado pelos serviços de segurança belgas e franceses.

Lusa

  • Detidas mais cinco pessoas em Bruxelas
    2:39

    Ataques em Paris

    Bruxelas acordou para o terceiro dia consecutivo em alerta máximo. Na capital da Bélgica vive-se um cenário de guerra. Durante a noite foram feitas 19 operações policiais das quais resultaram 16 detenções mas o suspeito mais procurado, Salah Abdeslam, continua a monte. Já esta manhã foram detidas mais cinco pessoas.

  • Bruxelas continua a meio gás mas há mais pessoas na rua
    2:05

    Mundo

    A capital da Bélgica continua em alerta máximo de terrorismo. Apesar de muitos serviços e transportes ainda estarem encerrados em Bruxelas, a população já saiu mais à rua hoje e parece mais tranquila, como constatou a correspondente da SIC, Susana Frexes.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.