sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dono da casa usada pelos terroristas em Saint-Denis ouvido hoje em tribunal

O proprietário da casa usada pelos terroristas no bairro de Saint-Denis, nos arredores de Paris, é hoje ouvido por um juiz. É, de resto, o único dos 8 detidos no raide policial da passada quarta-feira que continua sob a custódia das autoridades.

Jawad Ben-daoud, proprietário da casa usada pelos terroristas no bairro de Saint-Denis, nos arredores de Paris.

Jawad Ben-daoud, proprietário da casa usada pelos terroristas no bairro de Saint-Denis, nos arredores de Paris.

Jawad Ben-daoud chegou a ser entrevistado no dia do raide policial e mostrou-se surpreendido plos acontecimentos. Negou sempre qualquer relação com os terroristas nomeadamente com o marroquino-belga Abdelhamid Abaaoud- considerado o cérebro dos atentados de Paris e que morreu no apartamento.

A polícia descobriu entretanto que Ben-daoud saiu da prisão em 2013 depois de ser condenado a oito anos de cadeia, pelo homicídio de um jovem de 16.

Ben-daoud é então ouvido hoje pela justiça francesa, quase uma semana depois de ter sido detido em Saint-Denis e daqui pode sair uma acusação formal contra o homem que cedeu o apartamento aos jihadistas do Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) que reivindicou os atentados de Paris que mataram mais de 130 pessoas e deixou feridas mais de 350.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".