sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dono da casa usada pelos terroristas em Saint-Denis ouvido hoje em tribunal

O proprietário da casa usada pelos terroristas no bairro de Saint-Denis, nos arredores de Paris, é hoje ouvido por um juiz. É, de resto, o único dos 8 detidos no raide policial da passada quarta-feira que continua sob a custódia das autoridades.

Jawad Ben-daoud, proprietário da casa usada pelos terroristas no bairro de Saint-Denis, nos arredores de Paris.

Jawad Ben-daoud, proprietário da casa usada pelos terroristas no bairro de Saint-Denis, nos arredores de Paris.

Jawad Ben-daoud chegou a ser entrevistado no dia do raide policial e mostrou-se surpreendido plos acontecimentos. Negou sempre qualquer relação com os terroristas nomeadamente com o marroquino-belga Abdelhamid Abaaoud- considerado o cérebro dos atentados de Paris e que morreu no apartamento.

A polícia descobriu entretanto que Ben-daoud saiu da prisão em 2013 depois de ser condenado a oito anos de cadeia, pelo homicídio de um jovem de 16.

Ben-daoud é então ouvido hoje pela justiça francesa, quase uma semana depois de ter sido detido em Saint-Denis e daqui pode sair uma acusação formal contra o homem que cedeu o apartamento aos jihadistas do Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) que reivindicou os atentados de Paris que mataram mais de 130 pessoas e deixou feridas mais de 350.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.