sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dezenas de polícias e militares realizaram operação em Auvelais, no sul da Bélgica

A polícia belga montou uma mega operação policial em Auvelais, uma localidade na província de Namur, a sul de Bruxelas. Não foram dados muitos detalhes sobre a operação, que decorreu a pouco mais de 50 quilómetros da capital, e que envolveu dezenas de polícias e militares.

© Francois Lenoir / Reuters

As autoridades deslocaram brigadas especializadas na neutralização de explosivos e os jornais belgas dizem que o raid está relacionado com os atentados em Paris e com o alerta antiterrorismo que foi imposto na semana passada.

  • Escolas e metro já funcionam em Bruxelas, mas alerta máximo mantém-se
    2:03

    Mundo

    A Bélgica ainda não conseguiu capturar o suspeito de ter participado nos atentados de Paris. Salah Abdeslam continua em fuga e terá um cúmplice, que também está a ser procurado.Bruxelas mantém-se em alerta máximo mas começa a recuperar o ritmo diário, com escolas abertas e o metro a funcionar parcialmente.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.