sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dezenas de polícias e militares realizaram operação em Auvelais, no sul da Bélgica

A polícia belga montou uma mega operação policial em Auvelais, uma localidade na província de Namur, a sul de Bruxelas. Não foram dados muitos detalhes sobre a operação, que decorreu a pouco mais de 50 quilómetros da capital, e que envolveu dezenas de polícias e militares.

© Francois Lenoir / Reuters

As autoridades deslocaram brigadas especializadas na neutralização de explosivos e os jornais belgas dizem que o raid está relacionado com os atentados em Paris e com o alerta antiterrorismo que foi imposto na semana passada.

  • Escolas e metro já funcionam em Bruxelas, mas alerta máximo mantém-se
    2:03

    Mundo

    A Bélgica ainda não conseguiu capturar o suspeito de ter participado nos atentados de Paris. Salah Abdeslam continua em fuga e terá um cúmplice, que também está a ser procurado.Bruxelas mantém-se em alerta máximo mas começa a recuperar o ritmo diário, com escolas abertas e o metro a funcionar parcialmente.

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.