sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dezenas de polícias e militares realizaram operação em Auvelais, no sul da Bélgica

A polícia belga montou uma mega operação policial em Auvelais, uma localidade na província de Namur, a sul de Bruxelas. Não foram dados muitos detalhes sobre a operação, que decorreu a pouco mais de 50 quilómetros da capital, e que envolveu dezenas de polícias e militares.

© Francois Lenoir / Reuters

As autoridades deslocaram brigadas especializadas na neutralização de explosivos e os jornais belgas dizem que o raid está relacionado com os atentados em Paris e com o alerta antiterrorismo que foi imposto na semana passada.

  • Escolas e metro já funcionam em Bruxelas, mas alerta máximo mantém-se
    2:03

    Mundo

    A Bélgica ainda não conseguiu capturar o suspeito de ter participado nos atentados de Paris. Salah Abdeslam continua em fuga e terá um cúmplice, que também está a ser procurado.Bruxelas mantém-se em alerta máximo mas começa a recuperar o ritmo diário, com escolas abertas e o metro a funcionar parcialmente.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.