sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dezenas de polícias e militares realizaram operação em Auvelais, no sul da Bélgica

A polícia belga montou uma mega operação policial em Auvelais, uma localidade na província de Namur, a sul de Bruxelas. Não foram dados muitos detalhes sobre a operação, que decorreu a pouco mais de 50 quilómetros da capital, e que envolveu dezenas de polícias e militares.

© Francois Lenoir / Reuters

As autoridades deslocaram brigadas especializadas na neutralização de explosivos e os jornais belgas dizem que o raid está relacionado com os atentados em Paris e com o alerta antiterrorismo que foi imposto na semana passada.

  • Escolas e metro já funcionam em Bruxelas, mas alerta máximo mantém-se
    2:03

    Mundo

    A Bélgica ainda não conseguiu capturar o suspeito de ter participado nos atentados de Paris. Salah Abdeslam continua em fuga e terá um cúmplice, que também está a ser procurado.Bruxelas mantém-se em alerta máximo mas começa a recuperar o ritmo diário, com escolas abertas e o metro a funcionar parcialmente.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.