sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Liga francesa proíbe adeptos visitantes de assistirem às próximas quatro rondas

Os adeptos dos clubes que joguem na condição de visitante nas próximas quatro jornadas do campeonato francês de futebol estão proibidos de acompanhar as suas equipas devido à ameaça terrorista no país, informou hoje a Liga de clubes.

Polícia controla a saída de adeptos do "Stade de France" após explosões nas imediações do estádio enquanto decorria o amigável França-Alemanha

Polícia controla a saída de adeptos do "Stade de France" após explosões nas imediações do estádio enquanto decorria o amigável França-Alemanha

© Gonzalo Fuentes / Reuters

A decisão fundamenta-se numa diretiva do Ministério do Interior, que "proíbe as deslocações dos adeptos das equipas visitantes" nos jogos que se vão disputar este fim de semana nos dois primeiros escalões do futebol francês.

A Liga de clubes alargou a proibição às três jornadas seguintes, até 13 de dezembro, bem como aos jogos dos oitavos de final da Taça de França, marcados para o fim de semana de 05 e 06 de dezembro, e das competições europeias da semana seguinte.

O Governo francês ordenou também o reforço da segurança nos estádios de futebol, na sequência dos atentados de 13 de novembro, em Paris, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos e 350 feridos.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.