sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Liga francesa proíbe adeptos visitantes de assistirem às próximas quatro rondas

Os adeptos dos clubes que joguem na condição de visitante nas próximas quatro jornadas do campeonato francês de futebol estão proibidos de acompanhar as suas equipas devido à ameaça terrorista no país, informou hoje a Liga de clubes.

Polícia controla a saída de adeptos do "Stade de France" após explosões nas imediações do estádio enquanto decorria o amigável França-Alemanha

Polícia controla a saída de adeptos do "Stade de France" após explosões nas imediações do estádio enquanto decorria o amigável França-Alemanha

© Gonzalo Fuentes / Reuters

A decisão fundamenta-se numa diretiva do Ministério do Interior, que "proíbe as deslocações dos adeptos das equipas visitantes" nos jogos que se vão disputar este fim de semana nos dois primeiros escalões do futebol francês.

A Liga de clubes alargou a proibição às três jornadas seguintes, até 13 de dezembro, bem como aos jogos dos oitavos de final da Taça de França, marcados para o fim de semana de 05 e 06 de dezembro, e das competições europeias da semana seguinte.

O Governo francês ordenou também o reforço da segurança nos estádios de futebol, na sequência dos atentados de 13 de novembro, em Paris, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos e 350 feridos.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.