sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Liga francesa proíbe adeptos visitantes de assistirem às próximas quatro rondas

Os adeptos dos clubes que joguem na condição de visitante nas próximas quatro jornadas do campeonato francês de futebol estão proibidos de acompanhar as suas equipas devido à ameaça terrorista no país, informou hoje a Liga de clubes.

Polícia controla a saída de adeptos do "Stade de France" após explosões nas imediações do estádio enquanto decorria o amigável França-Alemanha

Polícia controla a saída de adeptos do "Stade de France" após explosões nas imediações do estádio enquanto decorria o amigável França-Alemanha

© Gonzalo Fuentes / Reuters

A decisão fundamenta-se numa diretiva do Ministério do Interior, que "proíbe as deslocações dos adeptos das equipas visitantes" nos jogos que se vão disputar este fim de semana nos dois primeiros escalões do futebol francês.

A Liga de clubes alargou a proibição às três jornadas seguintes, até 13 de dezembro, bem como aos jogos dos oitavos de final da Taça de França, marcados para o fim de semana de 05 e 06 de dezembro, e das competições europeias da semana seguinte.

O Governo francês ordenou também o reforço da segurança nos estádios de futebol, na sequência dos atentados de 13 de novembro, em Paris, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos e 350 feridos.

Lusa

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.