sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Presidente francês recebeu hoje o primeiro-ministro italiano

O primeiro-ministro de Itália está hoje em França para um encontro com o Presidente Francês. Matteo Renzi e François Hollande encontraram-se cedo em Paris. É mais uma reunião diplomática de Hollande com chefes de Governo da Europa.

© Philippe Wojazer / Reuters

O Presidente francês tem procurado apoios na luta contra o terrorismo e contra o Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico. Depois do encontro com o italiano Matteo Renzi, Hollande segue viagem para Moscovo, para uma outra reunião com Vladimir Putin.

Lusa

  • Hollande e Putin juntos em Moscovo contra o Daesh

    Mundo

    O Presidente francês, François Hollande, desloca-se hoje a Moscovo, para uma reunião com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, no âmbito da criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque.

  • França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados
    1:37

    Mundo

    Sexta-feira será dia de homenagem nacional, em França, às 130 vítimas dos atentados de Paris. O Presidente François Hollande já apelou aos franceses para colocarem a bandeira nas janelas, um apelo que coincidiu com a aprovação no parlamento da continuação dos bombardeamentos na Síria contra o Daesh.

  • Simpsons homenageiam vítimas dos ataques de Paris
    1:32

    Ataques em Paris

    Os Simpsons lembraram os ataques de Paris. No episódio que foi emitido esta semana, há uma referência breve, que é sobretudo simbólica, mas que os fãs da série de culto americana não deixaram de notar como uma forma de homenagem às vítimas dos atentados de 13 de novembro.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.