sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Presidente francês recebeu hoje o primeiro-ministro italiano

O primeiro-ministro de Itália está hoje em França para um encontro com o Presidente Francês. Matteo Renzi e François Hollande encontraram-se cedo em Paris. É mais uma reunião diplomática de Hollande com chefes de Governo da Europa.

© Philippe Wojazer / Reuters

O Presidente francês tem procurado apoios na luta contra o terrorismo e contra o Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico. Depois do encontro com o italiano Matteo Renzi, Hollande segue viagem para Moscovo, para uma outra reunião com Vladimir Putin.

Lusa

  • Hollande e Putin juntos em Moscovo contra o Daesh

    Mundo

    O Presidente francês, François Hollande, desloca-se hoje a Moscovo, para uma reunião com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, no âmbito da criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque.

  • França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados
    1:37

    Mundo

    Sexta-feira será dia de homenagem nacional, em França, às 130 vítimas dos atentados de Paris. O Presidente François Hollande já apelou aos franceses para colocarem a bandeira nas janelas, um apelo que coincidiu com a aprovação no parlamento da continuação dos bombardeamentos na Síria contra o Daesh.

  • Simpsons homenageiam vítimas dos ataques de Paris
    1:32

    Ataques em Paris

    Os Simpsons lembraram os ataques de Paris. No episódio que foi emitido esta semana, há uma referência breve, que é sobretudo simbólica, mas que os fãs da série de culto americana não deixaram de notar como uma forma de homenagem às vítimas dos atentados de 13 de novembro.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.