sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Nova operação policial na Bélgica relacionada com atentados de Paris

A polícia federal da Bélgica está a levar a cabo uma nova operação antiterrorista no distrito de Molenbeek no âmbito de uma investigação após os atentados de Paris de 13 de novembro, avançou o porta-voz da Procuradoria federal.

Operação em Molenbeek a 22 de novembro.

Operação em Molenbeek a 22 de novembro.

© Yves Herman / Reuters

Segundo a cadeia de televisão VRT, a operação estará a ser dirigida de forma a obter informações sobre o paradeiro do presumível terrorista Salah Abdeslam, procurado pela suposta ligação aos ataques de Paris, que fizeram pelo menos 130 mortos e 350 feridos.

No passado domingo foi realizada uma outra operação no mesmo distrito originada por uma informação, que viria a revelar-se falsa, que indicava que Abdeslam estaria escondido numa das casas da zona, mas que terminou sem quaisquer detidos.

A Bélgica continua um nível de alerta 3, numa escala de 4, por risco de atentados terroristas, pelo que continua com vigilância reforçada nas escolas e presença policial e militar nas ruas.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.