sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Nova operação policial na Bélgica relacionada com atentados de Paris

A polícia federal da Bélgica está a levar a cabo uma nova operação antiterrorista no distrito de Molenbeek no âmbito de uma investigação após os atentados de Paris de 13 de novembro, avançou o porta-voz da Procuradoria federal.

Operação em Molenbeek a 22 de novembro.

Operação em Molenbeek a 22 de novembro.

© Yves Herman / Reuters

Segundo a cadeia de televisão VRT, a operação estará a ser dirigida de forma a obter informações sobre o paradeiro do presumível terrorista Salah Abdeslam, procurado pela suposta ligação aos ataques de Paris, que fizeram pelo menos 130 mortos e 350 feridos.

No passado domingo foi realizada uma outra operação no mesmo distrito originada por uma informação, que viria a revelar-se falsa, que indicava que Abdeslam estaria escondido numa das casas da zona, mas que terminou sem quaisquer detidos.

A Bélgica continua um nível de alerta 3, numa escala de 4, por risco de atentados terroristas, pelo que continua com vigilância reforçada nas escolas e presença policial e militar nas ruas.

Lusa

  • MP investiga ministro Siza Vieira, António Costa rejeita incompatibilidades
    2:12

    País

    O Ministério Público decidiu investigar o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, por alegadas incompatibilidades. O governante criou uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse e manteve-se como gerente durante dois meses. A lei prevê a demissão, mas o primeiro-ministro já disse que se tratou apenas de um erro e o próprio ministro alega desconhecimento da lei.

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.