sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Nova operação policial na Bélgica relacionada com atentados de Paris

A polícia federal da Bélgica está a levar a cabo uma nova operação antiterrorista no distrito de Molenbeek no âmbito de uma investigação após os atentados de Paris de 13 de novembro, avançou o porta-voz da Procuradoria federal.

Operação em Molenbeek a 22 de novembro.

Operação em Molenbeek a 22 de novembro.

© Yves Herman / Reuters

Segundo a cadeia de televisão VRT, a operação estará a ser dirigida de forma a obter informações sobre o paradeiro do presumível terrorista Salah Abdeslam, procurado pela suposta ligação aos ataques de Paris, que fizeram pelo menos 130 mortos e 350 feridos.

No passado domingo foi realizada uma outra operação no mesmo distrito originada por uma informação, que viria a revelar-se falsa, que indicava que Abdeslam estaria escondido numa das casas da zona, mas que terminou sem quaisquer detidos.

A Bélgica continua um nível de alerta 3, numa escala de 4, por risco de atentados terroristas, pelo que continua com vigilância reforçada nas escolas e presença policial e militar nas ruas.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.