sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Alegado organizador dos ataques com ligações ao Reino Unido

O alegado organizador dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, tinha ligações com pessoas no Reino Unido, refere hoje o Wall Street Journal, citando funcionários ocidentais e alimentando as preocupações sobre uma ameaça de escala europeia.

(arquivo)

(arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Várias pessoas suspeitas de terem ligação com Abdelhamid Abaaoud estão baseadas no Reino Unido", salienta o jornal, acrescentando que aquelas pessoas são de origem marroquina e vivem na área de Birmingham.

O jornal refere também, citando as mesmas fontes, que uma pessoa ligada aos atos terroristas de Paris está acusada de ter viajado para o Reino Unido antes dos ataques.

A cidade de Birmingham já foi referida em casos de extremismo islâmico, estando várias células terroristas islâmicas originárias do norte de África ligadas àquela cidade e zona.

Os ataques de 13 de novembro em Paris provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22