sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Alegado organizador dos ataques com ligações ao Reino Unido

O alegado organizador dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, tinha ligações com pessoas no Reino Unido, refere hoje o Wall Street Journal, citando funcionários ocidentais e alimentando as preocupações sobre uma ameaça de escala europeia.

(arquivo)

(arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Várias pessoas suspeitas de terem ligação com Abdelhamid Abaaoud estão baseadas no Reino Unido", salienta o jornal, acrescentando que aquelas pessoas são de origem marroquina e vivem na área de Birmingham.

O jornal refere também, citando as mesmas fontes, que uma pessoa ligada aos atos terroristas de Paris está acusada de ter viajado para o Reino Unido antes dos ataques.

A cidade de Birmingham já foi referida em casos de extremismo islâmico, estando várias células terroristas islâmicas originárias do norte de África ligadas àquela cidade e zona.

Os ataques de 13 de novembro em Paris provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.