sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Alegado organizador dos ataques com ligações ao Reino Unido

O alegado organizador dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, tinha ligações com pessoas no Reino Unido, refere hoje o Wall Street Journal, citando funcionários ocidentais e alimentando as preocupações sobre uma ameaça de escala europeia.

(arquivo)

(arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Várias pessoas suspeitas de terem ligação com Abdelhamid Abaaoud estão baseadas no Reino Unido", salienta o jornal, acrescentando que aquelas pessoas são de origem marroquina e vivem na área de Birmingham.

O jornal refere também, citando as mesmas fontes, que uma pessoa ligada aos atos terroristas de Paris está acusada de ter viajado para o Reino Unido antes dos ataques.

A cidade de Birmingham já foi referida em casos de extremismo islâmico, estando várias células terroristas islâmicas originárias do norte de África ligadas àquela cidade e zona.

Os ataques de 13 de novembro em Paris provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Táxi português com 1 milhão de quilómetros no Museu da Mercedes
    4:20

    Mundo

    Na cidade alemã de Estugarda, o museu de uma das marcas automóveis mais populares do mundo está a fazer 10 anos. Foi lá que esteve exposto um táxi português, já velhinho, cujo conta-quilómetros chegou a um milhão. O jornalista Rui Pedro Reis foi ver os carros que contam a estória da industria automóvel germânica.

    Enviados SIC

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54