sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Alegado organizador dos ataques com ligações ao Reino Unido

O alegado organizador dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, tinha ligações com pessoas no Reino Unido, refere hoje o Wall Street Journal, citando funcionários ocidentais e alimentando as preocupações sobre uma ameaça de escala europeia.

(arquivo)

(arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Várias pessoas suspeitas de terem ligação com Abdelhamid Abaaoud estão baseadas no Reino Unido", salienta o jornal, acrescentando que aquelas pessoas são de origem marroquina e vivem na área de Birmingham.

O jornal refere também, citando as mesmas fontes, que uma pessoa ligada aos atos terroristas de Paris está acusada de ter viajado para o Reino Unido antes dos ataques.

A cidade de Birmingham já foi referida em casos de extremismo islâmico, estando várias células terroristas islâmicas originárias do norte de África ligadas àquela cidade e zona.

Os ataques de 13 de novembro em Paris provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.