sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Alegado organizador dos ataques com ligações ao Reino Unido

O alegado organizador dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, tinha ligações com pessoas no Reino Unido, refere hoje o Wall Street Journal, citando funcionários ocidentais e alimentando as preocupações sobre uma ameaça de escala europeia.

(arquivo)

(arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Várias pessoas suspeitas de terem ligação com Abdelhamid Abaaoud estão baseadas no Reino Unido", salienta o jornal, acrescentando que aquelas pessoas são de origem marroquina e vivem na área de Birmingham.

O jornal refere também, citando as mesmas fontes, que uma pessoa ligada aos atos terroristas de Paris está acusada de ter viajado para o Reino Unido antes dos ataques.

A cidade de Birmingham já foi referida em casos de extremismo islâmico, estando várias células terroristas islâmicas originárias do norte de África ligadas àquela cidade e zona.

Os ataques de 13 de novembro em Paris provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.