sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dois novos suspeitos dos atentados em Paris procurados pela polícia

Dois novos suspeitos no âmbito dos atentados bombistas de 13 de novembro de Paris foram "ativamente perseguidos" pela polícia belga e francesa, anunciou hoje o Ministério Público da Bélgica.

(arquivo)

(arquivo)

© Jacky Naegelen / Reuters

Segundo a mesma fonte, as buscas decorreram esta manhã em Schaerbeek, uma comuna de Bruxelas, sem registo de incidentes ou detenções.

A imprensa local acrescentou que a procuradoria emitiu dois novos mandatos de captura, no âmbito da investigação dos ataques, que mataram 130 pessoas.

A identidade dos suspeitos não foi revelada, mas a televisão pública belga (RTBF) avançou que umas das investigações deverá envolver uma pessoa que transferiu dinheiro, na zona de Bruxelas, para Has Ait Boulahcen, prima de Abdelhamid Abaaoud, com possível recurso a um identidade falsa.

Abdelhamid Abaaoud tem sido apontado como o responsável dos ataques de Paris.

Por outro lado, noticiou também a imprensa belga, um dos principais suspeitos, ainda a monte, esteve por duas vezes em Budapeste em setembro de 2015

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.