sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Identificado terceiro bombista suicida do ataque ao Bataclan

Foi identificado o terceiro terrorista que atacou a sala de espetáculos do Bataclan nos atentados de 13 de novembro em Paris. Era um jovem de 23 anos, orginário da cidade francesa de Estrasburgo.

© Charles Platiau / Reuters

De acordo com o jornal francês Le Parisien, que cita fontes policiais, Foued Mohamed Aggad, de 23 anos, foi um dos responsáveis pelo ataque.

O jovem originário de Estrasburgo pertencia a um grupo de dez jovens da mesma zona que foi para a Síria no final de 2013 e que voltou em março de 2014.

O irmão mais velho de Aggad está detido desde que voltou dessa mesma viagem.

O nome de Foued Mohamed Aggad junta-se assim aos de Ismael Omar Mostefai e Samy Amimour, os três jovens responsáveis pela morte de mais de 80 pessoas no Bataclan.

Na mesma noite, diversos ataques simultâneos em Paris fizeram um total de 130 mortos, atentados reivindicados pelo grupo extremista Daesh.

  • SIC encontrou antigo dono do Bataclan em Israel
    7:22

    Ataques em Paris

    Em Israel, os bombardeamentos sobre o Daesh e os próprios atentados de Paris estão a ter grande eco e as principais empresas de segurança começam a pensar nos negócios com a Europa. A reportagem alargada do correspondente da SIC em Telavive mostra como os israelitas lidam com o problema do terrorismo mas o Henrique Cymerman descobriu também o antigo dono do Bataclan, um judeu que tinha deixado o negócio em Paris há muito pouco tempo, antes de voltar para Israel.

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.