sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dois detidos na Áustria por suspeitas de ligação aos atentados de Paris

As autoridades austríacas anunciaram hoje a detenção de dois homens, investigados por possíveis ligações aos ataques de 13 de novembro em Paris.

Arquivo

Arquivo

© Dominic Ebenbichler / Reuters

Os dois homens foram detidos no fim de semana num abrigo de migrantes em Salzburgo, revelou o porta-voz da Procuradoria austríaca, Robert Helzleitner. "São suspeitos de pertencer a uma organização terrorista", acrescentou.

Entretanto, o jornal Kronen Zeitung adianta que os detidos chegaram à Europa vindos do Médio Oriente com o grupo responsável pelos ataques na capital francesa. Serão dois franceses, de origem argelina e paquistanesa com falsos papéis sírios e estão a ser questionados pelas autoridades da Áustria e França.

A procuradoria austríaca não confirmou ainda a nacionalidade dos suspeitose nem o Ministério do Interior nem a polícia quis ainda fazer qualquer declaração sobre o assunto.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26