sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dois detidos na Áustria por suspeitas de ligação aos atentados de Paris

As autoridades austríacas anunciaram hoje a detenção de dois homens, investigados por possíveis ligações aos ataques de 13 de novembro em Paris.

Arquivo

Arquivo

© Dominic Ebenbichler / Reuters

Os dois homens foram detidos no fim de semana num abrigo de migrantes em Salzburgo, revelou o porta-voz da Procuradoria austríaca, Robert Helzleitner. "São suspeitos de pertencer a uma organização terrorista", acrescentou.

Entretanto, o jornal Kronen Zeitung adianta que os detidos chegaram à Europa vindos do Médio Oriente com o grupo responsável pelos ataques na capital francesa. Serão dois franceses, de origem argelina e paquistanesa com falsos papéis sírios e estão a ser questionados pelas autoridades da Áustria e França.

A procuradoria austríaca não confirmou ainda a nacionalidade dos suspeitose nem o Ministério do Interior nem a polícia quis ainda fazer qualquer declaração sobre o assunto.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14