sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mais um detido em Bruxelas no âmbito dos ataques de Paris

As forças policiais voltaram hoje a fazer buscas na comuna de Molenbeek, em Bruxelas, confirmou o Ministério Público, enquanto a imprensa belga avança com a detenção de uma pessoa no âmbito dos ataques de 13 de novembro de Paris.

Jesse Hughes (dir.) e Julian Dorio, elementos da banda Eagles of Death Metal, prestam homenagem às vítimas dos ataques de paris no Bataclan, onde a banda estava a tocar.

Jesse Hughes (dir.) e Julian Dorio, elementos da banda Eagles of Death Metal, prestam homenagem às vítimas dos ataques de paris no Bataclan, onde a banda estava a tocar.

© Charles Platiau / Reuters

Citado pelo jornal L'Express, um porta-voz do Ministério Público informou que uma das operações se relacionou com os atentados em Paris que mataram 130 pessoas e uma segunda diz respeito "à questão terrorista, mas sem ter a ver com o processo já divulgado".

Por seu lado, a cadeia televisiva RTBF informou que o detido deverá ser presente quinta-feira a um juiz.

Esta comuna tem sido alvo de inúmeras buscas desde os atentados de Paris.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.