sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mais dois detidos em Bruxelas no âmbito da investigação aos ataques de Paris

Dois homens foram detidos na comuna de Molenbeek, em Bruxelas, na terça e quarta-feira, no âmbito de operações policiais relacionadas com os ataques de Paris de 13 de novembro, anunciou hoje a procuradoria belga.

© Yves Herman / Reuters

Segundo a imprensa local, os detidos Zakaria J., de nacionalidade belga e nascido em 1986, e Mustafa E., marroquino nascido em 1981, devem ser hoje presentes a um juiz de instrução, que decidirá acerca da prisão preventiva.

Um comunicado da procuradoria indicou que nem armas, nem explosivos foram encontrados nestas operações.

As investigações na Bélgica têm desmantelado parte da rede que ajudou Salah Abdeslam, suspeito de participar nos ataques de Paris.

O suspeito terá regressado a Bruxelas depois dos ataques, encontrando-se ainda a monte.

Além de três locais que terão servido para planear os ataques, as forças belgas identificaram 10 pessoas, das quais nove estão detidas.

Os atentados em Paris mataram 130 pessoas.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.