sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mais dois detidos em Bruxelas no âmbito da investigação aos ataques de Paris

Dois homens foram detidos na comuna de Molenbeek, em Bruxelas, na terça e quarta-feira, no âmbito de operações policiais relacionadas com os ataques de Paris de 13 de novembro, anunciou hoje a procuradoria belga.

© Yves Herman / Reuters

Segundo a imprensa local, os detidos Zakaria J., de nacionalidade belga e nascido em 1986, e Mustafa E., marroquino nascido em 1981, devem ser hoje presentes a um juiz de instrução, que decidirá acerca da prisão preventiva.

Um comunicado da procuradoria indicou que nem armas, nem explosivos foram encontrados nestas operações.

As investigações na Bélgica têm desmantelado parte da rede que ajudou Salah Abdeslam, suspeito de participar nos ataques de Paris.

O suspeito terá regressado a Bruxelas depois dos ataques, encontrando-se ainda a monte.

Além de três locais que terão servido para planear os ataques, as forças belgas identificaram 10 pessoas, das quais nove estão detidas.

Os atentados em Paris mataram 130 pessoas.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27