sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Mais dois detidos em Bruxelas no âmbito da investigação aos ataques de Paris

Dois homens foram detidos na comuna de Molenbeek, em Bruxelas, na terça e quarta-feira, no âmbito de operações policiais relacionadas com os ataques de Paris de 13 de novembro, anunciou hoje a procuradoria belga.

© Yves Herman / Reuters

Segundo a imprensa local, os detidos Zakaria J., de nacionalidade belga e nascido em 1986, e Mustafa E., marroquino nascido em 1981, devem ser hoje presentes a um juiz de instrução, que decidirá acerca da prisão preventiva.

Um comunicado da procuradoria indicou que nem armas, nem explosivos foram encontrados nestas operações.

As investigações na Bélgica têm desmantelado parte da rede que ajudou Salah Abdeslam, suspeito de participar nos ataques de Paris.

O suspeito terá regressado a Bruxelas depois dos ataques, encontrando-se ainda a monte.

Além de três locais que terão servido para planear os ataques, as forças belgas identificaram 10 pessoas, das quais nove estão detidas.

Os atentados em Paris mataram 130 pessoas.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.