sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

"Neutralizado" um dos suspeitos na operação em Bruxelas

Um dos suspeitos na operação antiterrorista em curso na capital da Bélgica terá sido "neutralizado", após troca de tiros com a polícia, avançam vários media belgas. Outros dois suspeitos continuam em fuga. A polícia cercou hoje um apartamento no bairro de Forest, a sul de Bruxelas, numa operação relacionada com os ataques de novembro em Paris.

LAURENT DUBRULE

Pelo menos quatro polícias ficaram feridos durante uma operação antiterrorismo nos arredores da capital belga. Três deles foram atingidos numa busca a uma casa e um quarto foi baleado na operação que se seguiu no bairro, disse o porta-voz da procuradoria federal.

Em fuga estarão pelo menos dois atiradores.

A operação da polícia teve lugar num bairro perto de Molenbeek, zona por onde passaram e residiram vários dos suspeitos de terem participado nos ataques de Paris em que morreram 130 pessoas. A polícia francesa está também envolvida na operação de hoje.

Até agora, 11 pessoas foram formalmente acusadas na Bélgica por ligação aos atentados de Paris. As investigações concluíram que os ataques foram em grande parte preparados e coordenados a partir de Bruxelas.

  • Operação antiterrorista em curso na Bélgica
    4:51

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas confirmaram já que o principal suspeito dos atentados de Paris, Saleh Abdesalm, não é um dos visados na operação antiterrorista desta terça-feira nos arredores de bruxelas. Durante um tiroteio, quatro polícias ficaram feridos. Os suspeitos conseguiram fugir. A correspondente da SIC Susana Frexes está junto ao local onde está em curso esta operação.

  • Pelo menos quatro polícias feridos num tiroteio em Bruxelas

    Ataques em Paris

    Um tiroteio que ocorreu ao início da tarde em Bruxelas causou ferimentos em pelo menos quatro polícias. O tiroteio ocorreu durante uma operação antiterrorista em Bruxelas, relacionada com os ataques de novembro em Paris. As agências internacionais dão conta de pelo menos três polícias feridos e dois suspeitos em fuga.

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.