sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

"Neutralizado" um dos suspeitos na operação em Bruxelas

Um dos suspeitos na operação antiterrorista em curso na capital da Bélgica terá sido "neutralizado", após troca de tiros com a polícia, avançam vários media belgas. Outros dois suspeitos continuam em fuga. A polícia cercou hoje um apartamento no bairro de Forest, a sul de Bruxelas, numa operação relacionada com os ataques de novembro em Paris.

LAURENT DUBRULE

Pelo menos quatro polícias ficaram feridos durante uma operação antiterrorismo nos arredores da capital belga. Três deles foram atingidos numa busca a uma casa e um quarto foi baleado na operação que se seguiu no bairro, disse o porta-voz da procuradoria federal.

Em fuga estarão pelo menos dois atiradores.

A operação da polícia teve lugar num bairro perto de Molenbeek, zona por onde passaram e residiram vários dos suspeitos de terem participado nos ataques de Paris em que morreram 130 pessoas. A polícia francesa está também envolvida na operação de hoje.

Até agora, 11 pessoas foram formalmente acusadas na Bélgica por ligação aos atentados de Paris. As investigações concluíram que os ataques foram em grande parte preparados e coordenados a partir de Bruxelas.

  • Operação antiterrorista em curso na Bélgica
    4:51

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas confirmaram já que o principal suspeito dos atentados de Paris, Saleh Abdesalm, não é um dos visados na operação antiterrorista desta terça-feira nos arredores de bruxelas. Durante um tiroteio, quatro polícias ficaram feridos. Os suspeitos conseguiram fugir. A correspondente da SIC Susana Frexes está junto ao local onde está em curso esta operação.

  • Pelo menos quatro polícias feridos num tiroteio em Bruxelas

    Ataques em Paris

    Um tiroteio que ocorreu ao início da tarde em Bruxelas causou ferimentos em pelo menos quatro polícias. O tiroteio ocorreu durante uma operação antiterrorista em Bruxelas, relacionada com os ataques de novembro em Paris. As agências internacionais dão conta de pelo menos três polícias feridos e dois suspeitos em fuga.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.