sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia francesa detém quatro suspeitos de planear atentado em Paris

ÚLTIMA HORA

A polícia antiterrorista francesa deteve hoje quatro radicais islâmicos suspeitos de estarem a planear um atentado no centro de Paris, avança a estação de televisão TF1.

© Charles Platiau / Reuters

Três homens e uma mulher foram esta madrugada detidos num bairro do centro de Paris, no XVIII bairro, e no subúrbio Seine-Saint-Denis. Já estavam referenciados pelas forças de segurança francesas como radicais islâmicos.

Segundo a TF1, foram apreendidos munições para arma automática e equipamento informático.

Entre os suspeitos estão Aytac e Ercan B., dois irmãos franceses de origem turca e Youssef E., um islamita já conhecido dos serviços secretos.

Este francês de 28 anos foi condenado a cinco anos de prisão em março de 2014. Tinha sido detido dois anos antes no aeroporto Saint-Etienne na companhia de dois cúmplices, quando se preparavam para partir para a Síria para se juntarem a grupos jihadistas.

Youssef E. foi libertado em outubro de 2015 e estava em prisão domiciliária desde 29 de fevereiro no âmbito do estado de urgência decretado pelo Governo. A sua companheira também foi detida esta manhã.

Após uma busca aos apartamentos, os investigadores referiram ter confiscado munições de Kalachnikov, uma pistola de alarme, material informático e um cofre. A prisão preventiva pode prolongar-se no total por 96 horas.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..