sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Obama felicita França pela captura de Abdeslam

O Presidente norte-americano, Barack Obama, felicitou hoje o primeiro-ministro belga, Charles Michel, e o Presidente francês, François Hollande, pela captura de Salah Abdeslam, o homem mais procurado na sequência dos atentados terroristas de Paris, em novembro passado.

LAURENT DUBRULE

Tanto Charles Michel como o Palácio do Eliseu divulgaram nas respetivas contas da rede social Twitter que Obama ligou aos chefes de governo e de Estado da Bélgica e da França para os felicitar pela operação conduzida no bairro de Molenbeek e pelo êxito de hoje na sua "luta conjunta contra o terrorismo".

Salah Abdeslam, diretamente envolvido nos sangrentos ataques de Paris, que fizeram mais de 130 mortos e foram reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, foi hoje detido durante uma operação policial em Bruxelas, depois de quatro meses em fuga, confirmaram as autoridades policiais.

A operação antiterrorista em Molenbeek foi seguida pelo primeiro-ministro belga, Charles Michel, e pelo Presidente francês, François Hollande, a partir do gabinete do chefe de Governo belga, para onde rumaram depois de participarem numa cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

"Foi uma coincidência extraordinária", comentou já Charles Michel.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.