sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Salah Abdeslam capturado em operação em Bruxelas

Foi capturado o principal suspeito dos atentados de Paris na operação policial que está a decorrer no bairro de Molenbeek, confirmaram fontes policiais à agência France Press. "Apanhámo-lo", confirmou entretanto o ministro da Justiça belga.

Salah Abdeslam

Salah Abdeslam

© Francois Lenoir / Reuters

© Francois Lenoir / Reuters

O Presidente francês, François Hollande, encontra-se no gabinete do primeiro-ministro belga, Charles Michel, para onde se dirigiram depois de participarem num Conselho Europeu, para seguir a operação, e está prevista uma conferência de imprensa para as 19:00 locais (18:00 de Lisboa).

Esta manhã a procuradoria belga confirmou que foram encontradas impressões digitais e ADN do principal suspeito dos ataques de Paris no apartamento alvo da operação antiterrorista de terça-feira em Bruxelas.

Salah Abdeslam é alvo de um mandado de captura internacional por ser um dos suspeitos da organização dos atentados em Paris, em novembro do ano passado, em que morreram 130 pessoas.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47