sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Salah Abdeslam capturado em operação em Bruxelas

Foi capturado o principal suspeito dos atentados de Paris na operação policial que está a decorrer no bairro de Molenbeek, confirmaram fontes policiais à agência France Press. "Apanhámo-lo", confirmou entretanto o ministro da Justiça belga.

Salah Abdeslam

Salah Abdeslam

© Francois Lenoir / Reuters

© Francois Lenoir / Reuters

O Presidente francês, François Hollande, encontra-se no gabinete do primeiro-ministro belga, Charles Michel, para onde se dirigiram depois de participarem num Conselho Europeu, para seguir a operação, e está prevista uma conferência de imprensa para as 19:00 locais (18:00 de Lisboa).

Esta manhã a procuradoria belga confirmou que foram encontradas impressões digitais e ADN do principal suspeito dos ataques de Paris no apartamento alvo da operação antiterrorista de terça-feira em Bruxelas.

Salah Abdeslam é alvo de um mandado de captura internacional por ser um dos suspeitos da organização dos atentados em Paris, em novembro do ano passado, em que morreram 130 pessoas.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.