sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Salah Abdeslam capturado em operação em Bruxelas

Foi capturado o principal suspeito dos atentados de Paris na operação policial que está a decorrer no bairro de Molenbeek, confirmaram fontes policiais à agência France Press. "Apanhámo-lo", confirmou entretanto o ministro da Justiça belga.

Salah Abdeslam

Salah Abdeslam

© Francois Lenoir / Reuters

© Francois Lenoir / Reuters

O Presidente francês, François Hollande, encontra-se no gabinete do primeiro-ministro belga, Charles Michel, para onde se dirigiram depois de participarem num Conselho Europeu, para seguir a operação, e está prevista uma conferência de imprensa para as 19:00 locais (18:00 de Lisboa).

Esta manhã a procuradoria belga confirmou que foram encontradas impressões digitais e ADN do principal suspeito dos ataques de Paris no apartamento alvo da operação antiterrorista de terça-feira em Bruxelas.

Salah Abdeslam é alvo de um mandado de captura internacional por ser um dos suspeitos da organização dos atentados em Paris, em novembro do ano passado, em que morreram 130 pessoas.

EM ATUALIZAÇÃO

  • "Oposição angolana deve atualizar-se"
    0:53

    Mundo

    Alexandra Simeão, antiga vice-ministra da Educação em Angola, mostra-se surpreendida com a rapidez das mudanças introduzidas por João Lourenço no país. A analista política disse ainda à SIC que estas mudanças são uma oportunidade para a oposição angolana se profissionalizar e atualizar.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27