sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Suspeito dos ataques em Paris detido pode ser o "homem do chapéu" de Bruxelas

Em atualização

Mohamed Abrini, procurado por suspeitas de estar ligado aos ataques de Paris, foi detido hoje na Bélgica, segundo a televisão pública VRT. O belga de 31 anos estava na lista dos mais procurados na Europa e poderá ser o "homem do chapéu" dos atentados de Bruxelas.

AP

Última atualização às 16:12

A procuradoria belga não confirma e adianta apenas que fez hoje várias buscas e detenções, ligadas aos ataques de Bruxelas, e anunciou que será dada em breve uma conferência de imprensa.

Também a France Press noticia a detenção de Mohamed Abrini, citando fontes policiais.

Abrini terá sido identificado como o quando apareceu num vídeo de vigilância com Salah al-Abdeslam, outro dos suspeitos dos ataques em Paris, onde 130 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

De acordo com a VRT, Mohamed Abrini poderá ser também o terceiro homem do atentado no aeroporto de Bruxelas, o homem que apareceu de chapéu nas imagens divulgadas pelas autoridades.

Abdeslam foi detido há duas semanas em Bruxelas, quatro dias antes dos bombistas suicidas do Daesh atacarem Bruxelas. As duas explosões no aeroporto de Zaventem e numa estação de metro no centro de Bruxelas fizeram 35 mortos e centenas de feridos.

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.