sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Salah Abdeslam acusado em França de homicídio terrorista

Salah Abdeslam, o único sobrevivente do comando 'jihadista' que perpetrou os atentados de Paris de novembro de 2015, foi hoje acusado por um juiz francês de homicídio e de associação com um grupo terrorista, divulgou o seu advogado.

Francês de origem marroquina nascido em Bruxelas há 26 anos, Salah Abdeslam foi hoje entregue às autoridades francesas pelas autoridades da Bélgica.

Segundo o advogado Franck Berton, o suspeito foi acusado igualmente de posse de armas e de explosivos.

Salah Abdeslam foi colocado em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Fleury-Mérogis, perto de Paris, e será interrogado pelas autoridades francesas no próximo dia 20 de maio, precisou o advogado.

Os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris fizeram 130 mortos e várias centenas de feridos.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.