sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Quatro jihadistas belgas condenados entre oito a 16 anos de prisão

O tribunal correcional de Bruxelas sentenciou hoje a 16 e a oito anos de prisão quatro homens considerados os dirigentes da célula jihadista desmantelada em Verviers, na Bélgica, em janeiro de 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

reuters

Três dos condenados, Maruane El Bali, Suhaib El Abdi e Mohamed Arshad, vão cumprir 16 anos de prisão. O quarto, Omar Damache, foi condenado a oito anos.

A acusação descreveu a célula jihadista de Verviers como "o esboço" dos comandos que atacaram Paris, a 13 de novembro último, matando 130 pessoas e ferindo mais de 350.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.