sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Quatro jihadistas belgas condenados entre oito a 16 anos de prisão

O tribunal correcional de Bruxelas sentenciou hoje a 16 e a oito anos de prisão quatro homens considerados os dirigentes da célula jihadista desmantelada em Verviers, na Bélgica, em janeiro de 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

reuters

Três dos condenados, Maruane El Bali, Suhaib El Abdi e Mohamed Arshad, vão cumprir 16 anos de prisão. O quarto, Omar Damache, foi condenado a oito anos.

A acusação descreveu a célula jihadista de Verviers como "o esboço" dos comandos que atacaram Paris, a 13 de novembro último, matando 130 pessoas e ferindo mais de 350.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.