sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Português relata os momentos após ataque no aeroporto de Istambul

Português relata os momentos após ataque no aeroporto de Istambul

Em viagem de lua-de-mel com escala em Istambul, o português André Vaz conta que ouviu tiros, choros e pessoas a fugir. Mesmo sem visto para entrar na Turquia o casal português foi obrigado a sair do aeroporto e a tirar o documento. André Vaz e a mulher foram reencaminhados para um hotel e aguardam por novas indicações.

  • "É importante não nos precipitarmos sobre as causas" do atentado na Turquia
    3:35

    Opinião

    Não havendo uma reivindicação do atentado desta noite no aeroporto de Istambul, o especialista em questões de terrorismo, Felipe Pathê Duarte, defende que é necessário não haver precipitação quanto às suas causas. O especialista lembra que a Turquia tem sido alvo de vários ataques com um "modos operandi" semelhante ao do Daesh mas que também têm sido reivindicados por movimentos pró-curdos bem como outros movimentos de extrema esquerda.

  • Explosões provocaram pelo menos 28 mortos e 60 feridos em Istambul
    7:42

    Mundo

    Um tiroteiro e duas explosões fizeram, segundo o ministro da Justiça da Turquia, pelo menos 28 mortos. As explosões foram ataques suicidas: os suspeitos detonaram os explosivos antes de passarem pelo sistema de segurança de raio-X no check-in. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas, seis delas com gravidade. Ao telefone, o general Rodolfo Begonha explica como é difícil evitar este tipo de ataques.

  • Lisboa assinala fim das obras no Saldanha
    2:39