sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Grécia manifesta apoio aos "vizinhos e irmãos" turcos após atentado

O Governo grego expressou hoje a sua "raiva e profunda condenação" ao atentado suicida perpetrado na terça-feira no aeroporto Atatürk de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

REUTERS

O Ministério dos Negócios Estrangeiros helénico manifestou, através da onta na rede social Twitter, a sua "indignação e estado de choque" por este "novo ataque terrorista" na cidade de Istambul.

"Estamos firmes ao lado dos nossos vizinhos, dos nossos irmãos, contra o terror", escreveu a diplomacia grega.

Um triplo atentado suicida perpetrado no aeroporto de Istambul na noite de terça-feira fez pelo menos 36 mortos e 147 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.

A autoria do atentado -- o quarto a atingir a maior cidade turca desde o início do ano - ainda não foi reivindicada.

O primeiro-ministro turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o grupo extremista Estado Islâmico (EI) como o responsável pelo triplo atentado suicida.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.