sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Grécia manifesta apoio aos "vizinhos e irmãos" turcos após atentado

O Governo grego expressou hoje a sua "raiva e profunda condenação" ao atentado suicida perpetrado na terça-feira no aeroporto Atatürk de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

REUTERS

O Ministério dos Negócios Estrangeiros helénico manifestou, através da onta na rede social Twitter, a sua "indignação e estado de choque" por este "novo ataque terrorista" na cidade de Istambul.

"Estamos firmes ao lado dos nossos vizinhos, dos nossos irmãos, contra o terror", escreveu a diplomacia grega.

Um triplo atentado suicida perpetrado no aeroporto de Istambul na noite de terça-feira fez pelo menos 36 mortos e 147 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.

A autoria do atentado -- o quarto a atingir a maior cidade turca desde o início do ano - ainda não foi reivindicada.

O primeiro-ministro turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o grupo extremista Estado Islâmico (EI) como o responsável pelo triplo atentado suicida.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.