sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Grécia manifesta apoio aos "vizinhos e irmãos" turcos após atentado

O Governo grego expressou hoje a sua "raiva e profunda condenação" ao atentado suicida perpetrado na terça-feira no aeroporto Atatürk de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

REUTERS

O Ministério dos Negócios Estrangeiros helénico manifestou, através da onta na rede social Twitter, a sua "indignação e estado de choque" por este "novo ataque terrorista" na cidade de Istambul.

"Estamos firmes ao lado dos nossos vizinhos, dos nossos irmãos, contra o terror", escreveu a diplomacia grega.

Um triplo atentado suicida perpetrado no aeroporto de Istambul na noite de terça-feira fez pelo menos 36 mortos e 147 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.

A autoria do atentado -- o quarto a atingir a maior cidade turca desde o início do ano - ainda não foi reivindicada.

O primeiro-ministro turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o grupo extremista Estado Islâmico (EI) como o responsável pelo triplo atentado suicida.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14