sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

NATO condena atentado em Istambul e expressa solidariedade da aliança

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, condenou hoje o atentado no aeroporto de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos, e expressou a solidariedade e unidade da Aliança Atlântica com a Turquia para derrotar o terrorismo.

© Yves Herman / Reuters

"Condeno veementemente os horrendos atentados", assinalou o responsável máximo da NATO, afirmando que os seus pensamentos estão com as famílias das vítimas, com os feridos e com o povo turco, em geral.

"Não pode haver nenhuma justificação para o terrorismo", disse Stoltenberg, assegurando que os aliados "estão unidos" na "determinação para combater o terrorismo em todas as suas formas".

O aeroporto de Atatürk, em Istambul, um dos mais movimentados do mundo, foi palco, na noite de terça-feira, de um triplo atentado suicida que resultou em pelo menos 36 mortos e 147 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.

A autoria do atentado - o quarto a atingir a maior cidade turca desde o início do ano - ainda não foi reivindicada.

O primeiro-ministro turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o grupo extremista Estado Islâmico (EI) como o responsável pelo triplo atentado suicida.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".