sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

PM turco diz que Daesh é o provável autor do atentado de Istambul

O primeiro-ministro turco afirmou hoje que os primeiros indícios apontam o Daesh como o responsável pelo triplo atentado suicida, perpetrado no aeroporto de Istambul, que fez pelo menos 41 mortos e 239 feridos.

© Murad Sezer / Reuters

De acordo com a mais recente informação do Governo turco, pelo menos 41 pessoas morreram e 239 ficaram feridas no ataque. Segundo o primeiro-ministro turco, "os indícios apontam para o Daesh", acrónimo árabe de EI.

O aeroporto internacional Atatürk é o maior da Turquia e um dos que tem mais trânsito no mundo.

Segundo as autoridades turcas, os atacantes começaram por abrir fogo na entrada do terminal internacional antes de se fazerem explodir por volta das 22:00 de terça-feira (20:00 em Lisboa).

Tratou-se do mais mortífero dos quatro atentados que atingiram a maior cidade da Turquia este ano, em que a autoria de dois foi atribuída ao grupo extremista Estado Islâmico e outro foi reivindicado por um grupo curdo.

Entre as vítimas mortais do ataque figuram estrangeiros, segundo as autoridades, mas não foram facultados pormenores.

Relativamente aos feridos, o ministro da Justiça turco, Bekir Bozdag, indicou que ascendiam a 147.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10