sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Autoridades revelam identidade de dois dos atacantes de Istambul

As autoridades turcas revelaram hoje a identidade de dois dos três suicidas que atacaram o aeroporto de Ataturk, em Istambul

© Murad Sezer / Reuters

Os homens identificados são Rakim Bulgarov e Vadim Osmanov, ambos com passaporte russo.


Na véspera as autoridades turcas tinham revelado que o trio era originário do Uzbequistão, Quirguistão e da República do Daguestão.


Até ao momento, nenhuma organização ou grupo terrorista assumiu a autoria do ataque.


Um dos mentores do atentado suicida de fevereiro em Ancara, que fez 28 mortos, foi morto esta sexta-feira numa operação de contraterrorismo no sudeste da Turquia.

  • Turismo em queda na Turquia após os atentados
    2:53

    Atentado em Istambul

    Istambul foi alvo de dois atentados terroristas só este mês e, após o atentado de terça-feira no aeroporto, as ruas ficaram mais vazias. Os comerciantes do Bazar de Istambul não se lembram de dias com tão poucos turistas. Em maio, as reservas nos hotéis foram 35% inferiores às do ano passado e o Ministério do Turismo confirmou ter sido a maior quebra na entrada de turistas em 22 anos, numa altura em que os planos são apoiar a atividade turística em milhões de euros.

  • Turquia decreta três dias de luto nacional
    2:47

    Atentado em Istambul

    Todos os indícios do atentado em Istambul parecem apontar para a autoria do Daesh, defendem as autoridades. A Turquia decretou três dias de luto nacional em memória das vítimas. Já se realizaram alguns dos funerais, numa altura em que o país luta para restabelecer a segurança naquele que é um dos mais movimentados aeroportos do mundo.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.