sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Habitantes de Istambul admitem ter medo de sair à rua

REPORTAGEM SIC

Habitantes de Istambul admitem ter medo de sair à rua

Os atentados que atingem a Turquia há pelo menos 13 meses estão mudar os hábitos de boa parte dos habitantes, especialmente nas cidades mais afetadas, Ancara e Istambul. Em alguns casos, há medo não só de estar no meio de grandes multidões mas até de sair à rua. A SIC encontrou quem já tenha vivido perto demais o terror que o país atravessa por estes dias.

  • Turismo em queda na Turquia após os atentados
    2:53

    Atentado em Istambul

    Istambul foi alvo de dois atentados terroristas só este mês e, após o atentado de terça-feira no aeroporto, as ruas ficaram mais vazias. Os comerciantes do Bazar de Istambul não se lembram de dias com tão poucos turistas. Em maio, as reservas nos hotéis foram 35% inferiores às do ano passado e o Ministério do Turismo confirmou ter sido a maior quebra na entrada de turistas em 22 anos, numa altura em que os planos são apoiar a atividade turística em milhões de euros.

  • Turquia decreta três dias de luto nacional
    2:47

    Atentado em Istambul

    Todos os indícios do atentado em Istambul parecem apontar para a autoria do Daesh, defendem as autoridades. A Turquia decretou três dias de luto nacional em memória das vítimas. Já se realizaram alguns dos funerais, numa altura em que o país luta para restabelecer a segurança naquele que é um dos mais movimentados aeroportos do mundo.

  • Morreu José Manuel Castello-Lopes

    Cultura

    O empresário de cinema morreu esta quinta-feira aos 86 anos. A notícia da morte foi avançada hoje pela Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.