sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Habitantes de Istambul admitem ter medo de sair à rua

REPORTAGEM SIC

Habitantes de Istambul admitem ter medo de sair à rua

Os atentados que atingem a Turquia há pelo menos 13 meses estão mudar os hábitos de boa parte dos habitantes, especialmente nas cidades mais afetadas, Ancara e Istambul. Em alguns casos, há medo não só de estar no meio de grandes multidões mas até de sair à rua. A SIC encontrou quem já tenha vivido perto demais o terror que o país atravessa por estes dias.

  • Turismo em queda na Turquia após os atentados
    2:53

    Atentado em Istambul

    Istambul foi alvo de dois atentados terroristas só este mês e, após o atentado de terça-feira no aeroporto, as ruas ficaram mais vazias. Os comerciantes do Bazar de Istambul não se lembram de dias com tão poucos turistas. Em maio, as reservas nos hotéis foram 35% inferiores às do ano passado e o Ministério do Turismo confirmou ter sido a maior quebra na entrada de turistas em 22 anos, numa altura em que os planos são apoiar a atividade turística em milhões de euros.

  • Turquia decreta três dias de luto nacional
    2:47

    Atentado em Istambul

    Todos os indícios do atentado em Istambul parecem apontar para a autoria do Daesh, defendem as autoridades. A Turquia decretou três dias de luto nacional em memória das vítimas. Já se realizaram alguns dos funerais, numa altura em que o país luta para restabelecer a segurança naquele que é um dos mais movimentados aeroportos do mundo.

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29