sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Atentado em Nice durante comemorações de feriado da tomada da Bastilha

Atentado em Nice durante comemorações de feriado da tomada da Bastilha

Um camião embateu numa multidão em Nice. A polícia francesa está a tratar o sucedido como sendo um atentado. O Presidente da Câmara de Nice fala em dezenas de mortos. Nuno Rogeiro, comentador da SIC, descreve os últimos acontecimentos.

  • Atentado em Nice provocou 78 mortos

    Atentado em Nice

    Um camião embateu, esta noite, numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O motorista da viatura disparou contra a multidão mas foi abatido. Será um homem de 31 anos, natural de Nice, de origem tunisina. Segundo as autoridades francesas, 78 pessoas foram mortas. As autoridades, que falam também de mais de 100 feridos, já consideraram este ataque um atentado e o Presidente da França, François Hollande, vai reunir o gabinete de crise.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus