sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Espanha condena atentado e manifesta apoio ao povo francês

O chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e o líder do PSOE, Pedro Sánchez, condenaram hoje o atentado perpetrado em Nice, sul de França, que provocou a morte a pelo menos 30 pessoas.

© Eric Gaillard / Reuters

"Comovido com as notícias que nos chegam desde Nice estou a acompanhá-las com preocupação. Os meus pêsames para as vítimas e todo o povo francês", disse Mariano Rajoy.

Pedro Sanchez também manifestou a sua solidariedade e apoio a todo o povo francês.

Um camião atingiu esta noite uma multidão em Nice, França, na Promenade des Anglais, quando assistiam a um fogo-de-artifício para celebrar o dia de França.

Há informação de pelo menos 30 mortos e uma centena de feridos, segundo a polícia e a câmara da cidade. O condutor do camião foi abatido pela polícia.

As autoridades francesas já consideraram este ataque um atentado e o Presidente da França, François Hollande, vai reunir o gabinete de crise.

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52