sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Hollande regressa a Paris para reunir célula de crise

O Presidente francês, François Hollande, regressou hoje a Paris, proveniente de Avignon, para se juntar à célula de crise, informou a Presidência francesa, na sequência do atentado, em Nice, que fez pelo menos 30 mortos.

© Eric Gaillard / Reuters

"O Presidente vai reunir-se com o primeiro-ministro (Manuel Valls) e o ministro do Interior (Bernard Cazeneuve)" no Ministério do Interior, informou a Presidência francesa.

O chefe de Estado francês tinha hoje afirmado, em entrevista, que o estado de emergência declarado após os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris iria ser levantado até ao final deste mês, porque houve um reforço da lei de segurança.

Os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris, provocaram quase 140 mortos e centenas de feridos.

Um camião embateu hoje contra uma multidão em Nice, no sul de França, que assistia a um fogo-de-artifício por ocasião do dia da Bastilha, provocando pelo menos 30 mortos e 100 de feridos.

O condutor do camião foi abatido pelas forças de segurança, disse o subdelegado do Governo para a região, Sébastien Humbert.

As pessoas foram aconselhadas a permanecerem em casa.

O atentado ocorreu na promenade des Anglais, um local turístico da cidade e um importante perímetro de segurança foi levantado no local.

O camião, branco, embateu com toda a velocidade contra a multidão, provocando um movimento de pânico, afirmaram jornalistas no local.

Várias ambulâncias estão no local e houve um reforço das forças de segurança e militares.

Lusa

  • Bernardo Silva no Manchester City

    Desporto

    O internacional português Bernardo Silva é o mais recente reforço do Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola, num contrato válido por cinco temporadas.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Madonna despede-se: "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso!

    Cultura

    "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso! Mal posso esperar para voltar um dia e descobrir todos os teus segredos." Foi com estas palavras que Madonna se terá despedido esta sexta-feira de Portugal. Juntamente com a mensagem, a cantora publicou ainda uma fotografia no Estádio do Benfica.

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • EUA testam sistema de defesa antimíssil

    Mundo

    Os Estados Unidos realizam na próxima semana um teste ao seu sistema de defesa antimíssil que, pela primeira vez, terá em consideração uma eventual ameaça de um míssil balístico intercontinental, ação que terá em mente as recentes ameaças norte-coreanas.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na Rússia, na estação de televisão Mir24 TV. A pivô, Ilona Linarte, viveu um momento insólito, no estúdio, quando apresentava o jornal. Um cão de raça labrador preto apareceu atrás dela aos saltos. A pivô foi apanhada de surpresa e reagiu com humor.