sicnot

Perfil

Atentado em Nice

O "pior drama" da história de Nice

O presidente da região Provence-Alpes-Côte d'Azur disse esta noite que o atentado ocorrido há poucas horas fez pelo menos 70 mortos. Christian Estrosi, que já foi presidente da Câmara, na sua conta no Twitter apresenta as condolências às famílias e diz que se está perante "o pior drama da historia de Nice".

FRANCK FERNANDES

"A hora é de mobilização", disse o responsável, apelando à solidariedade e acrescentando que foi já criado um gabinete de apoio psicológico.

O procurador de Nice, Jean-Michel Prête, tinha dito antes que pelo menos 60 pessoas tinham morrido, atingidas por um camião ao longo de dois quilómetros na marginal da cidade.

No local, junto ao mar Mediterrâneo, concentrava-se uma multidão que assistia a um espetáculo de fogo de artifício.

Os números avançados pelo procurador eram o resultado de um primeiro balanço feito pelos bombeiros.

Um camião atingiu esta noite uma multidão em Nice, no sul de França, na Promenade des Anglais, quando assistiam a um fogo de artifício para celebrar o dia de França.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.