sicnot

Perfil

Atentado em Nice

O "pior drama" da história de Nice

O presidente da região Provence-Alpes-Côte d'Azur disse esta noite que o atentado ocorrido há poucas horas fez pelo menos 70 mortos. Christian Estrosi, que já foi presidente da Câmara, na sua conta no Twitter apresenta as condolências às famílias e diz que se está perante "o pior drama da historia de Nice".

FRANCK FERNANDES

"A hora é de mobilização", disse o responsável, apelando à solidariedade e acrescentando que foi já criado um gabinete de apoio psicológico.

O procurador de Nice, Jean-Michel Prête, tinha dito antes que pelo menos 60 pessoas tinham morrido, atingidas por um camião ao longo de dois quilómetros na marginal da cidade.

No local, junto ao mar Mediterrâneo, concentrava-se uma multidão que assistia a um espetáculo de fogo de artifício.

Os números avançados pelo procurador eram o resultado de um primeiro balanço feito pelos bombeiros.

Um camião atingiu esta noite uma multidão em Nice, no sul de França, na Promenade des Anglais, quando assistiam a um fogo de artifício para celebrar o dia de França.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52