sicnot

Perfil

Atentado em Nice

10 crianças entre 84 mortos, 202 pessoas feridas, 52 em estado muito grave

O último balanço oficial do atentado em Nice dá conta de 84 mortos, entre os quais 10 crianças ou adolescentes, 202 feridos, 25 em suporte de vida, 52 em estado muito grave, revelou o procurador-geral francês, em conferência de imprensa.

© Eric Gaillard / Reuters

O atentado de quinta-feira à noite cometido por um homem de origem tunisina que lançou um camião sobre a multidão fez 84 mortos "entre os quais 10 crianças e adolescentes", afirmou esta tarde o procurador encarregue do inquérito, François Molins.

No total, 202 pessoas ficaram feridas, 52 encontram-se em estado muito grave, confirmou o procurador.

O motorista do camião era "totalmente desconhecido dos serviços de informações" franceses, mas o ato corresponde aos apelos dos jihadistas à morte dos "infiéis", declarou Molins.

O tunisino Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, era "totalmente desconhecido dos serviços de informações e nunca tinha sido alvo de sinalização por radicalização".

Este ataque, que não foi reivindicado, corresponde "exatamente aos apelos permanentes à morte" dos extremistas muçulmanos, sublinhou.

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34