sicnot

Perfil

Atentado em Nice

10 crianças entre 84 mortos, 202 pessoas feridas, 52 em estado muito grave

O último balanço oficial do atentado em Nice dá conta de 84 mortos, entre os quais 10 crianças ou adolescentes, 202 feridos, 25 em suporte de vida, 52 em estado muito grave, revelou o procurador-geral francês, em conferência de imprensa.

© Eric Gaillard / Reuters

O atentado de quinta-feira à noite cometido por um homem de origem tunisina que lançou um camião sobre a multidão fez 84 mortos "entre os quais 10 crianças e adolescentes", afirmou esta tarde o procurador encarregue do inquérito, François Molins.

No total, 202 pessoas ficaram feridas, 52 encontram-se em estado muito grave, confirmou o procurador.

O motorista do camião era "totalmente desconhecido dos serviços de informações" franceses, mas o ato corresponde aos apelos dos jihadistas à morte dos "infiéis", declarou Molins.

O tunisino Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, era "totalmente desconhecido dos serviços de informações e nunca tinha sido alvo de sinalização por radicalização".

Este ataque, que não foi reivindicado, corresponde "exatamente aos apelos permanentes à morte" dos extremistas muçulmanos, sublinhou.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47