sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Ataque em Nice provoca perdas nos mercados financeiros

O ataque em Nice está a ter também consequências nos mercados financeiros com a queda das ações europeias e, sobretudo, francesas.

Francois Mori

Os setores do turismo, lazer e viagens são os mais afetados com várias empresas cotadas em bolsa a perderem valor, esta sexta-feira.

Pouco depois da abertura dos mercados, o índice francês CAC já caía 0,5 por cento, quando o Pan-Europeu Stoxx 600 perdia 0,3 por cento.

As companhias aéreas são as mais castigadas, como a Air France - KLM, a EasyJet ou o grupo da British Airways, a caírem entre 1,6 a 3 por cento.

Também a cadeia de hóteis franceses Accor está a perder 4 por cento nas bolsas francesas.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.