sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Ataque em Nice provoca perdas nos mercados financeiros

O ataque em Nice está a ter também consequências nos mercados financeiros com a queda das ações europeias e, sobretudo, francesas.

Francois Mori

Os setores do turismo, lazer e viagens são os mais afetados com várias empresas cotadas em bolsa a perderem valor, esta sexta-feira.

Pouco depois da abertura dos mercados, o índice francês CAC já caía 0,5 por cento, quando o Pan-Europeu Stoxx 600 perdia 0,3 por cento.

As companhias aéreas são as mais castigadas, como a Air France - KLM, a EasyJet ou o grupo da British Airways, a caírem entre 1,6 a 3 por cento.

Também a cadeia de hóteis franceses Accor está a perder 4 por cento nas bolsas francesas.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.